30/05/2019

NUTRIZON OFERECE PRIMEIRA SOLUÇÃO NUTRICIONAL DO MERCADO COM MELHORADOR DE ÁGUA

A vilã para muitos piscicultores é a NH 3 . Mais conhecida como amônia tóxica – tem em sua formação um átomo de nitrogênio (N) e três átomos de hidrogênio (H) -, sua alta concentração em lagos é preocupante para a saúde de peixes de cultivo, causando danos e mortes. A presença deste composto químico pode ser devida a rações de má qualidade ou alimento não consumido. Por isso, a Nutrizon oferece a Karino 28 MA, primeira solução nutricional do mercado com melhorador de água.

 

De acordo com o Gerente de Território Aqua da Nutrizon, Daniel Trindade, o alimento traz o equilíbrio necessário para peixes redondos em viveiros escavados. “O produto auxilia na redução de amônia, diminuindo sua toxidade e contribuindo na fase de engorda, pois aumenta o apetite dos peixes. Além disso, oferece melhor resultado financeiro, já que não há necessidade de renovação frequente da água do viveiro”, aponta Trindade.

 

Para o piscicultor Vando Contigo De Oliveira, de Vale do Paraíso/RO, as rações Karino aceleram o crescimento gerando menor tempo de cultivo. “No passado tínhamos problema de superlotação porque os peixes não desenvolviam mais em função do alto índice de amônia. Foi então que eu conheci a ração com melhorador de águas da Nutrizon. Com o uso dessa ração eu consigo tirar 9 toneladas de tambaqui com o peso médio de 3kg em um tanque de 4500 metros”, informa Vando.

 

Fale com a nossa equipe e prove essa tecnologia!


Compartilhe: