31/10/2017 - 18:25:58

FENAPAM

 

 

 

Rondônia destaca-se como o maior produtor de peixes nativos em cativeiro e de peixes redondos do Brasil, e está na vanguarda da produção da espécie Pirarucu. O crescimento da piscicultura no estado se deve principalmente a grandes projetos empresariais somados a políticas de fomento da agricultura familiar, que contam ainda com disponibilidade de recursos hídricos, temperatura favorável e alta tecnologia em nutrição animal.

 

Atividade que mais cresce no estado, aumentou 400% entre 2010 e 2015 em área e em produção. Para se chegar a este patamar diversas iniciativas dos setores público e privado foram necessárias. E para continuar crescendo neste segmento Rondônia continua promovendo ações que garantam tecnologia, avanço e destaque a piscicultura do estado.

 

Um bom exemplo disse é a primeira edição da FENAPAM – Feira Nacional do Peixe da Amazônia, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro no espaço Partenon em Ji-Paraná. Segundo os organizadores o objetivo deste evento é aproximar o produtor do fornecedor de tecnologia e a indústria. Durante a feira ocorreram palestras, rodada de negócio e um fórum político econômico para alavancar a piscicultura e uma área destinada a gastronomia.

 

 A Nutrizon, destaque em nutrição de peixes nativos da Amazônia, esteve presente neste evento. A indústria montou um estande aconchegante para receber os piscicultores presentes na feira, que buscavam principalmente informações sobre os produtos e serviços da marca, além de sanar dúvidas com a equipe de especialistas em peixes nativos presentes no estande.

 

Sempre inovando e se reinventado a Nutrizon apresentou durante a FENAPAM sua nova Linha de Rações para Peixes Carnívoros, totalmente reformulada e com a inclusão de novas tecnologias nutricionais, que garantem melhor conversão alimentar, redução do tempo de engorda e como consequência maior retorno financeiro ao piscicultor.

 

Durante a FENAPAM o biólogo, e atual responsável pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nutrizon, Antônio Tavares apresentou palestra com o tema Disponibilidade e Qualidade da Água na Capacidade de Suporte, entre os palestrantes estava ainda Thiago Tetsuo Ushizima representante do Grupo Neovia/MS, grupo ao qual pertence a marca Nutrizon, que palestrou sobre Manejo e Tecnologias na Piscicultura de Viveiros Escavados.

 

A Nutrizon agradece a todos que visitaram seu estande durante a FENAPAM  e na pessoa do Dr Edson Aleotti, idealizador do evento, parabeniza toda a equipe responsável pela organização e execução deste evento que incentiva e contribui para o desenvolvimento e ascensão da Piscicultura de Rondônia.

 

Fonte:

http://www.emater.ro.gov.br/ematerro/piscicultura/ acesso em 30/10/2017 às 09h22min.

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2016/06/producao-de-peixes-em-cativeiro-nao-para-de-crescer-em-rondonia.html acesso em 30/10/2017 às 09h32min.

http://www.fenapam.com/ acesso em 30/10/2017 às 09h40min.

 

©Copyright 2013 • Todos Direitos Reservados a Nutrizon Alimentos Mapa do SiteRestritoWebMailManual BPPTrabalhe Conosco