01/03/2018 - 09:12:32

COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DO TAMBAQUI EM RONDÔNIA

 

 

 

Em visitas realizadas durante o mês de fevereiro em pisciculturas no estado de Rondônia, o Gerente de Produtos Aquacultura da Neovia, Eduardo Yamashita deixou esse recado aos produtores de peixes nativos amazônicos: “É possível aumentar muito a produtividade da piscicultura em Rondonia.”.


Através de palestras realizadas nos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta, Ouro Preto D’Oeste e Ariquemes, impactando mais de 150 piscicultores o especialista em peixes levantou a bandeira da eficiência produtiva para o estado.


Sendo o segundo maior produtor de peixes do Brasil e o primeiro em peixes nativos o estado de Rondônia tem um futuro promissor para este segmento, com uma espécie com um desempenho zootécnico surpreendente, mas quando se trata de produtividade por área de criação o estado ainda está atrás de outros estados produtores.


Em sua apresentação Eduardo exibiu números que coletou durante viagens que realizou pelos estados do Paraná, São Paulo e também de sua recente viagem ao Vietnã, onde os números surpreenderam os piscicultores presentes.


Enquanto o Vietnã produz 450 ton/hectare, a piscicultura em Rondônia trabalha com 8 ton/hectare, isso equivale a 1 peixe a cada 4 metros. Eduardo esclareceu que se tratam de espécies extremamente distintas, mas que a ideia foi trazer ferramentas e inovações tecnológicas em Nutrição da nossa linha Karino, além de produtos microextrusados Aquos Stater que se adequem a realidade rondoniense para aumento de produtividade. 


Desta forma, durante as palestras foram apresentadas sugestões iniciais para serem implementadas pelos piscicultores para que a produção do pescado nativo inicie sua escalada rumo a números mais eficientes e lucrativos ao produtor.


Se você se interessou pelo assunto e quer entender como aumentar ainda mais seus ganhos e produzir mais peixes por metro quadrado, procure um representante comercial Nutrizon.

©Copyright 2013 • Todos Direitos Reservados a Nutrizon Alimentos Mapa do SiteRestritoWebMailManual BPPTrabalhe Conosco